aumento-na-produção-pioneito

O novo poço do subsistema de água do bairro do Pioneiro, em Barcarena, já está em operação, contribuindo com mais 64m³/h (metros cúbicos por hora, equivalente a 64 mil litros por hora) de água para o abastecimento das comunidades do Murucupi, Laranjal e Pioneiro. Com a nova produção, o subsistema conta com 207m³/h de água, o que representa um acréscimo de 459% em relação a fevereiro, quando a Águas de São Francisco assumiu os serviços de saneamento no município.

Na Estação de Tratamento de Água da Vila dos Cabanos (ETA – Cabanos) a produção também sofreu um aumento, passando de 147m³/h de água para 284m³/h, um acréscimo  de 95% na produção de água. Outra melhoria percebida é o abastecimento contínuo, 24h por dia. Antes da concessão, os moradores eram abastecidos apenas 9h por dia.

Além do aumento na produção de água, a Estação de Tratamento de Água – ETA está sendo reformada incluindo a troca completa de todos os filtros e aeradores, que são fundamentais para o tratamento de água. Também está sendo construído um Laboratório de Qualidade para a realização de Análises Físico-Químicas Todas as ações visam uma melhoria na qualidade de água.

No mês passado, todos os reservatórios dos oito sistemas foram higienizados.

Em 5 meses de operação, a Águas de São Francisco aumentou a produção de água em 76%, considerando todos os 8 subsistemas de Barcarena, que somavam 448m³/h em fevereiro, e hoje somam 792m³/h. Outros quatros poços estão sendo dimensionados e devem entrar em operação em breve (Vila dos Cabanos, Barcarena Sede, São Francisco e Vila do Conde).

 

Share Button