DSC_0408 (Custom)

Apresentação do “Aventuras no Mundo Encanado” na praça da Bíblia, em Barcarena – PA.

O peixe-boi mais querido da criançada está de volta. Chico-Boi e sua turma trazem este ano mais lições sobre a preservação do meio ambiente e consumo consciente de água. Em junho, as atividades ganharam mais força com as ações em parceria com diversas instituições.

Acompanhado de seus fiéis amigos, Chico-Boi encantou mais de 300 crianças e adultos na mais recente apresentação feita este ano, no evento promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na Praça da Bíblia, em Barcarena sede.

Os pequenos, com a iniciativa do macaco cheira-cheira e da erveira Dona Cheirosa, ajudaram na limpeza do local. A ação é estimulada por uma das temáticas da peça, que preza pela preservação de rios e mananciais e destaca hábitos simples e muito importantes, como jogar o lixo no lixo. “A euforia das crianças em ajudar e querer colaborar com a limpeza do espaço demonstrou um pouco do aprendizado adquirido e consciência repassada no decorrer da encenação”, destacou Marcelo Andrade, ator que dá vida ao Chico- Boi.DSC_0436 (Custom)

Esta foi a primeira das 15 apresentações que serão promovidas este ano (2016). A peça é viabilizada pela Lei de Incentivo a cultura, Rouanet, tem como proponente a 3Apitos e é patrocinada pelo Instituto Equipav e  Águas de São Francisco. A expectativa de estudantes e comunidade escolar é tamanha que foi intensa a procura no stand da concessionária.

No Stand: Os visitantes tiveram acesso a informações acerca dos serviços e novos investimentos que a empresa está realizando no município. “Ações como esta envolvem a comunidade, fomentam o desenvolvimento da consciência ambiental e multiplicam a sensibilização quanto a preservação dos recursos naturais”, destacou Guilherme Coeli.

DSC_0364 (Custom)

Águas de São Francisco na programação da Semana do meio Ambiente.

Share Button