Concessionária reconhece estabelecimentos que utilizam água tratada

Com a ampla divulgação recente de que as águas de rios e lençóis rasos do município de Barcarena se encontram com um nível de contaminação bem elevado, seja por metais pesados ou outras substâncias maléficas à saúde, cresceu a preocupação da população e a dúvida de se estar utilizando uma água própria para consumo.

Pensando nisso, a Águas de São Francisco lançou o selo “100% Água Tratada”, que identifica os estabelecimentos que estão isentos de contaminação por utilizarem água da rede de distribuição, que possui garantia de qualidade. O selo tem como objetivo assegurar a potabilidade da água utilizada nos estabelecimentos; sensibilizar a população para a importância do tratamento de água para o consumo; incentivar a utilização do serviço da empresa e criar na cidade a cultura de se exigir água de qualidade em todos os lugares.

A água fornecida pela Águas de São Francisco atende aos parâmetros de potabilidade estabelecidos pela portaria 2.914/2011 do Ministério da Saúde. A empresa faz monitoramento da qualidade da água desde a captação dos poços, que estão a uma profundidade superior a 100 metros, até a rede de distribuição nos bairros. Todos os meses a concessionária analisa cerca de 3.000 amostras de água, coletadas em diversos pontos da cidade, garantindo que ela atenda todos os 91 parâmetros previstos na legislação que determina os padrões de potabilidade da água para consumo humano.

Estabelecimentos que utilizam água tratada

Estabelecimentos que utilizam água tratada, você pode frequentar sem medo.

O selo “100% Água Tratada” estará em locais que utilizam exclusivamente água tratada fornecida pela Águas de São Francisco. “Nesses locais, você terá a certeza da responsabilidade e preocupação em oferecer um serviço de qualidade aos clientes, por parte do proprietário”, avaliou Guilherme Coeli, coordenador de operações da Águas de São Francisco. “O selo também agrega valor à empresa, reconhecendo o compromisso com o meio ambiente e a responsabilidade com a saúde de quem frequenta o estabelecimento”, completa.

O lançamento do selo contou com a presença da Agência Reguladora de Água e Esgoto de Barcarena – ARSAE, na presença do sr. Affonso Henrique Filho e com dos representantes do Cabana Club Sistema de Educação Integrado – SEI, Colégio Elite e Núcleo Educacional Profissionalizante da Amazônia – NEPAM. Estes serão os primeiros estabelecimentos a receber o selo que garante a qualidade da água utilizada e oferecida aos clientes. “A gente parabeniza a iniciativa da empresa em nos respaldar diante dos nossos clientes quanto a qualidade da água que utilizamos, pois sabemos que água está diretamente relacionada à saúde, uma preocupação muito grande em nosso município”, afirmou Eduardo Reis, diretor do SEI

Os estabelecimentos que utilizam apenas água tratada que queiram participar da campanha “100% Água Tratada” podem entrar em contato com a Águas de São Francisco pelo telefone (91) 3754-4722.

0072_outdoor_seloagua100

 

Share Button