A primeira certificação de qualidade do selo “100% Água Tratada” foi entregue ao Cabana Clube. A iniciativa é da concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto de Barcarena e objetiva reconhecer e valorizar os estabelecimentos que utilizam água tratada distribuída pela Águas de São Francisco.

A certificação atesta que o estabelecimento é comprometido com a qualidade da água, cujos padrões de potabilidade estão em conformidade com a portaria 2.914/2011 do Ministério da Saúde. O uso de água devidamente tratada evita doenças de veiculação hídrica, ocasionadas pelo consumo de água contaminada sem controle de qualidade. No município, os poços rasos individuais entrega-do-selo-cabana-cluberepresentam perigo à saúde.

Há mais de três décadas o Cabana Clube é frequentado por famílias do município, oferece opções de lazer e conta com uma vasta lista de atividades durante a semana e eventos de grande porte nos finais de semana. “É necessário termos esta garantia de oferecer uma água de qualidade aos nossos clientes”, destaca Edinaldo Pereira, gerente do clube.

A Águas de São Francisco faz monitoramento da qualidade da água desde a captação dos poços, que estão a uma profundidade superior a 100 metros, até a rede de distribuição nos bairros. Todos os meses a concessionária analisa mais de 3.000 amostras de água, coletadas em diversos pontos da cidade, garantindo que ela atenda todos os 91 parâmetros previstos na legislação que determina os padrões de potabilidade da água para consumo humano.

Share Button