O Programa Saúde Nota 10, voltado à educação ambiental de crianças e desenvolvido pela Águas de São Francisco, retoma atividades em 2017. Nessa temporada, 15 escolas de Barcarena serão beneficiadas com palestras lúdicas e concurso cultural, contribuindo para a cultura da conservação do meio ambiente e dos recursos hídricos.

No município, mais de 4 mil estudantes entre 06 e 10 anos já foram atendidos pelas ações do Saúde Nota 10. As unidades escolares que receberão o projeto esse ano já foram visitadas. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) é parceira da empresa nessa iniciativa.

Reunião de alinhamento com Rosa Bradbudy, responsável pelo setor de Projetos da Secretaria Municipal de Educação.

Para a coordenadora de projetos da Semed, Rosa Bradbury, o programa Saúde Nota 10 vem a somar aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODS, que já é uma prática da Secretaria. Eles orientam políticas nacionais e de atividades de cooperação internacionais, pelos próximos 15 anos, em sequência aos Objetivos do Milênio.

Segundo a coordenadora, todas as escolas municipais já vêm trabalhando essas temáticas. “É um privilégio receber novamente o Saúde Nota 10. Nós, da rede municipal, queremos aproveitá-lo da melhor forma possível e continuar fortalecendo esta parceria que já acontece desde 2015. Além de que, este se enquadra perfeitamente dentro dos conteúdos programáticos que as escolas municipais já estão trabalhando ao longo do ano”.

Visita às escolas que receberão o Saúde Nota 10 – 2017.

A criançada do município também já pode se preparar, pois o concurso de desenho irá premiar mais 15 alunos. O concurso cultural do Saúde Nota 10, que é desenvolvido desde 2015 pela Águas de São Francisco, continua em 2017 e vai premiar aquelas crianças que demonstrarem através do papel e lápis de cor, o que aprenderam nas palestras ambientais facilitadas pela concessionária.

Share Button