A manhã do dia 20 de setembro, foi de visita à Estação de Tratamento de Água – ETA Vila dos Cabanos por mais de 30 alunos da Escola de Ensino Fundamental Noronha de Barros, da Vila de Itupanema.

Os alunos puderam conhecer todo trabalho desenvolvido pela Águas de São Francisco, aprenderam a importância de se consumir somente água tratada, bem como os riscos à saúde de se consumir água contaminada, como as de poços rasos individuais.

A empresa está sempre de portas abertas para receber a comunidade, faz parte das premissas do Grupo Aegea Saneamento estreitar ao máximo o relacionamento com a comunidade em que suas unidades estão instaladas. Para agendar a visita, basta entrar em contato com o setor de Projetos Sociais da empresa e programar a data da visita.

A visita foi bem produtiva e participativa, a curiosidade no olhar das crianças é motivador para que a gente desenvolva o programa da melhor forma, eles se mostram receptivos ao que está sendo passado, fazem perguntas e se envolvem com os assuntos. Comentou Laís Magno, responsável pelo setor de Projetos da Águas de São Francisco.

Luciana Domingues, solicitante da visita de hoje, também aprovou e já sinalizou o desejo de trazer outras turmas da mesma Escola. “Agradecemos a receptividade da empresa, e já desejamos agendar outras visitas para nossas turmas, a gente trabalha muito a questão da consciência do uso racional da água com eles e é bom eles conhecerem de perto o trabalho que dá para tornar a água potável” sinalizou a Engenheira Agrônoma que desenvolve trabalhos ambientais na referida escola através da Universidade Federal Rural da Amazônia – UFRA, com apoio da BUNGE.

Agende sua visita através do contato: 91 3754-4722. Traga sua escola e / ou sua comunidade para conhecer o processo de tratamento de água.

 

Share Button