A Águas de São Francisco realizou nos dias 26 e 27 de outubro, a primeira Semana Interna de Prevenção de Acidente – SIPAT. Esta primeira edição teve como tema: Equipamentos de Segurança Individual (EPI’s) e sua importância, que veio reforçar o quanto prevenir e usar os EPI’s de maneira correta, bem como, a maneira manuseá-los e mantê-los adequados para uso, são fundamentais e colaboram para a prevenção de acidentes.

A programação foi dinâmica, interativa e participativa, os colaboradores foram convidados a apresentar a função e modo de conservação de cada EPI, que os mesmos utilizam em seu dia a dia. A atividade foi uma surpresa, pois para muitos foi a primeira vez que falaram em público. A primeira SIPAT foi avaliada de maneira positiva pelos funcionários. “É muito bom a gente ter esses momentos de conscientização sobre segurança dentro e fora da empresa, a SIPAT vem para relembrar a gente sobre a importância de termos segurança em nossa rotina” comentou o funcionário Zaqueu Júnior.

A SIPAT também trouxe uma equipe de Fisioterapeutas do Centro Especializado de Reabilitação – CER, para trabalhar ergonomia e ginástica laboral com os funcionários, o que foi muito bem recebido pelos mesmos. Para a equipe do CER, também foi satisfatório participar da SIPAT, como bem colocou a Coordenadora Maysa Oda. “Para nós que atuamos no CER, esse tipo de parceria é fundamental, pois precisamos difundir informações à população sobre como prevenir lesões, do que tratar apenas. Com pequenas mudanças de atitude e posturas no dia a dia, o funcionário pode evitar uma série de problemas que são comuns para quem trabalha com atividades repetitivas”, avaliou a Fisioterapeuta e Coordenadora do CER.

O Coordenador da concessionária, Rogério Marins, também comentou sobre a primeira Semana Interna de Prevenção de Acidentes. “É um orgulho fazer parte desse momento onde realizamos a primeira SIPAT da Concessionária Águas de São Francisco, isso significa um grande avanço para unidade e uma demonstração do compromisso que o grupo AEGEA tem com os seus colaboradores no que diz respeito à segurança, responsabilidade e compromisso com integridade física da sua equipe. Parabéns aos componentes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA pela iniciativa”, discursou Marins.

Os trabalhos da CIPA terão continuidade semanalmente através dos Diálogos de Segurança Semanal – DSS, que sempre são realizados com dinamismo, contando com parceiros de diversos órgãos do município, sempre com temas voltados às questões de segurança e bem-estar dos funcionários da empresa, pois funcionário satisfeito produz mais e tem mais qualidade de vida.

Share Button