A Águas de São Francisco, concessionária responsável pelo abastecimento de água tratada em Barcarena, nordeste do Pará, realizará no sábado (05) o Mutirão de Tarifa Social de Água no bairro do Laranjal. A programação, na Escola Cônego Francisco da Silva Cravo, faz parte do Projeto Ataque Social onde uma equipe da concessionária estará à disposição para atualizar e cadastrar clientes no benefício que concede 50% de desconto na conta de água.

 

O benefício é designado a famílias carentes de Barcarena, devidamente cadastradas junto à Águas de São Francisco. Os critérios estabelecidos em lei determinam que a renda familiar não pode ser superior a um salário mínimo, por morador, acima de 18 anos.

 

O usuário deve ser proprietário de um único imóvel, destinado exclusivamente à moradia; a economia precisa ser obrigatoriamente classificada como residencial. É necessária ainda inscrição da família no Cadastro Único para Programas Sociais (Cad. Único).

 

Além disso, o consumo deve ser no máximo 200kwh/mês de energia elétrica e não possuir fonte alternativa de abastecimento de água (poços individuais), tendo como fonte exclusiva o abastecimento de água da concessionária. Já o consumo mensal de água tratada não pode exceder 20 m³ (20 mil litros).

 

Documentação

 

Os interessados devem comparecer ao local munidos de documentos de identificação (RG e CPF), além do Cartão do Bolsa Família, Cartão Cidadão ou Número do NIS. As faturas de água e de energia elétrica atualizadas são indispensáveis. Também é necessário a Carteira de Trabalho do solicitante e do documento do imóvel (alugado: declaração ou contrato de aluguel; próprio: registro do imóvel ou carta de aforamento; financiado: contrato de financiamento); em caso de membro da família que resida na casa possuir doença crônica, deve ser apresentado o laudo médico.

 

Serviço

 

O quê? Mutirão de Tarifa Social de Água

Quando? Sábado, 5 de maio de 2018

Onde? Escola Cônego Francisco da Silva Cravo, localizada no bairro Laranjal

Que horas? de 8h às 12h

Share Button