A Águas de São Francisco iniciou na manhã desta segunda-feira (10), a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT). A cerimônia de abertura foi realizada na sede administrativa da Concessionária. Com o tema “saúde mental”, a programação segue até sexta-feira (14), com palestras, ginasticas, dinâmicas e premiações ressaltando que cuidado, prevenção e cautela nunca é demais.

Na ocasião também foi inaugurada a Placa da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), onde os dias sem acidentes serão registrados diariamente. A instalação da placa, na entrada da Sede Administrativa, foi na noite de sábado (08), para que a surpresa fosse à todos os colaboradores durante a abertura do evento.

A frase “Sua mente é o seu maior bem”, eleita o lema da Sipat 2018, escolhida pela CIPA e Comunicação, foi criada pela colaboradora Gabriela Nazaré, que levou para casa uma bicicleta como forma de incentivo. O representante oficial de gestão de Saúde, Segurança e Meio Ambiente – Lamberto Sousa – relatou como se deu a dinâmica da escolha do lema, onde 13 frases de autoria dos próprios colaboradores concorreram.

Durante a cerimônia de abertura a Comissão da Cipa, composta pelos colaboradores Suiane Cavalcante, Jéssica Larissa, Denilson Jesus e José Ivanildo lembraram a importância do evento que está no calendário empresarial. “Queremos que este evento ganhe forma, e que cada ano seja melhor que o outro”, disse a colaboradora Suiane.

O coordenador da unidade, Fernando Teles, finalizou ressaltando que a placa da Cipa é apenas uma evidencia para que todos, todos os dias, tenham conhecimento de quanto estão sendo cuidadosos com o serviço executado. “Porém, o importante de fato é termos atenção ao máximo, pois segurança nunca é demais”, finalizou.

Share Button