A Águas de São Francisco, em Barcarena (município do Pará) realizou de 10 a 14 de setembro a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT). Com o tema “saúde mental”, os colaboradores puderam participar da programação de palestras e atividades que fugiram da rotina, sempre ressaltando que cuidado, prevenção e cautela nunca é demais.

A frase “Sua mente é o seu maior bem”, eleita o lema da Sipat 2018, escolhida pela CIPA e Comunicação, foi criada pela colaboradora Gabriela Nazaré, que concorreu com mais 12 frases de autoria de colaboradores. “O concurso do tema e lema foram ferramentas que usamos para a participação dos colaboradores e como forma de valorizar a opinião de todos, independentemente de função”, disse o analista de comunicação, Fábio Cadete.

Na sexta-feira (14), o encerramento da programação foi marcada por um grande evento que reuniu colaboradores, familiares e parceiros. “Foi o primeiro encontro do ano em que reunimos todos na unidade. Esperamos que eventos como esse vire rotina, pois esse estreitamento é de suma importância para uma valorização eficiente do trabalho de cada um” disse o coordenador da unidade, Fernando Teles, em seu discurso.

Na ocasião, a ONG Prisma, apoiada pela Aegea por meio da Águas de São Francisco, fez apresentação de Ballet, Capoeira e Karatê. O trabalho é desenvolvido há 20 anos no município em caráter preventivo, e em dezembro de 2017 foi repassado o apoio por meio da Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD). A inauguração da Placa da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), foi outra atração, onde os dias sem acidentes passam a ser registrados diariamente. A placa está instalada na entrada da Sede Administrativa.

Share Button