A Águas de São Francisco está proporcionando a manutenção e a continuidade do projeto Ecoteca, desenvolvido pela Sociedade de Preservação Socioambiental, Cultural e Educacional (Prisma). O apoio consiste na doação de R$ 104.937,08 e ocorreu via do Fundo Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (FMCAD). Através da doação, a instituição adquiriu material de robótica, suporte técnico, brinquedos e mobiliário. O benefício tem alcance direto a 160 crianças e adolescentes.

 

“Contribuir para a realização de atividades voltadas à infância e juventude vem ao encontro do nosso propósito de contribuir para vidas mais plenas de cidadania e dignidade”, destaca José Braga, diretor-presidente da Águas de São Francisco, concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário na zona urbana de Barcarena (PA).

 

O projeto Ecoteca promove atividades como ballet, karatê e judô, voltadas à infância e juventude. “Desenvolvemos atividades utilizando tecnologia educacional como forma de atuar preventivamente diante da comunidade. Procuramos minimizar, a médio e longo prazo, a exclusão social e a diminuição de grupos considerados de vulnerabilidade social. Queremos uma Barcarena equilibrada, com educação e meio ambiente preservados e esse apoio está sendo essencial para isso”, destacou a diretora presidente do Prisma, Irene Gomes.

 

Além do Prisma, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) também recebeu um montante de R$ 26.234,27. “O valor será usado para financiamento de outras ações como capacitações da rede de atendimento”, explica a presidente do CMDCA de Barcarena, Francinea Dias.

O coordenador da Águas de São Francisco, Fernando Teles, fez a entrega simbólica dos cheques e comemorou a oportunidade de apoiar atividades que fomentam o desenvolvimento humano em Barcarena. “É um momento de muita alegria para nós que todos os dias nos empenhamos em tornar o município um lugar mais saudável, com investimentos que visam a ampliação do saneamento”.

 

Responsabilidade Social – A Águas de São Francisco, além de apoiar iniciativas como o Prisma, desenvolve projetos como o “Saúde Nota 10”, realizado nas escolas do município. São palestras sobre diversos assuntos relacionados ao uso consciente da água, que contam ainda com concurso cultural. Mais de 1 mil crianças e adolescentes de 5º ao 9º do ensino fundamental das escolas públicas de Barcarena já participaram do projeto.

Para estreitar o relacionamento com lideranças comunitárias dos 30 bairros e comunidades existentes em Barcarena, a empresa desenvolve o projeto “Afluentes”, com reuniões e workshops realizados em parceria com os líderes e associações de moradores.

Share Button