O Programa Saúde Nota 10 da Águas de São Francisco, concessionária responsável pelo abastecimento de água e esgotamento sanitário no município de Barcarena, no Pará, preservando as condições do meio ambiente com a finalidade de prevenir doenças, promover a saúde e melhorar a qualidade de vida da população, retornará as atividades no próximo dia 23 de outubro, terça-feira. Na edição 2018 serão sete escolas contempladas, em sete bairros do município.

 

O Programa levará educação ambiental às salas de aula por meio da apresentação de peça teatral e concurso de desenho. “Esperamos alcançar o maior número de crianças possível. Elas assumem naturalmente um papel de agentes fiscalizadores da natureza. E como a nossa empresa tem a missão de distribuir água tratada, é um público certeiro para desenvolver o tema”, disse o coordenador da unidade Fernando Teles.

 

O grupo de teatro “Os varisteiros”, o mesmo grupo que participou das edições anteriores do Programa, está se preparando para uma turnê de 16 apresentações da peça teatral “Aventuras do mundo encanado” em Barcarena.

 

“A peça conta a história do Cheira-cheira, um macaco que mora em uma árvore. Mas quando a sua casa é destruída por dois madeireiros, que usariam a matéria-prima para comercialização, ele resolve pedir ajuda. Há muitas questões do universo da criança”, revelou o coordenador do grupo, Marcelo Andrade.

 

A coordenação pedagógica da Secretaria Municipal de Educação de Barcarena, junto a comissão da empresa, definiu que o 3º ano do ensino fundamental seria a série contemplada neste ano. Já as instituições de ensino foram selecionadas por quesitos internos da coordenação pedagógica.

 

A primeira escola a receber a programação será a Escola Municipal Bairro Industrial, em Vila do Conde. Quem deve encerrar a programação é a Escola Nossa Senhora da Conceição, em Barcarena Sede, no dia 01 de novembro.

 

Confira o cronograma:

 

DATA DA PALESTRA BAIRRO ESCOLA QTD. ALUNOS DATA DA PREMIAÇÃO
23/10 Conde Escola Municipal de Ensino Fundamental Bairro Industrial 70 20/11
24/10 Pioneiro Escola Municipal EMEI Nossa Senhora de Fátima 110 21/11
25/10 Laranjal EMEF – Escola Municipal de Ensino Fundamental Zita Contente Magno Cunha 106 22/11
26/10 São Francisco EMEF – Escola Municipal de Ensino Fundamental Sao Francisco Xavier 76 23/11
30/10 Itupanema EMEF – Escola Municipal de Ensino Fundamental Noronha de Barros 177 27/11
31/10 Arapari Escola Municipal de Ensino Fundamental Arapari 46 28/11
01/11 Barcarena Sede Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Nossa Senhora da Conceição 119 29/11

 

 

 

Share Button