Quase 60 mil novos casos de câncer de mama podem ser diagnosticados em 2018. O índice foi apresentado pelo INCA (Instituto Nacional do Câncer) e pode ser reduzido significativamente com a prevenção. Ainda segundo o Instituto, as chances de cura chegam a 95% quando o diagnóstico é feito no início da doença. Este é o objetivo principal da Campanha Outubro Rosa.

Na Sede Administrativa da Águas de São Francisco, concessionária responsável pela distribuição de água no município de Barcarena, nordeste do Pará, a ação alusiva a campanha foi realizada na manhã desta sexta-feira (26), com todos os colaboradores presentes. As fitas fixadas nas camisas do colaboradores e palestra marcou a programação.

Da direita para a esquerda: Tarcia Piegas, Bruno Fonseca e Jéssica Pâmela

 

A palestra “Mulheres de peito cuidam da alma”, proferida pela advogada Aressa Michelle, da empresa Tallent, mostrou a importância do exame. “Caso o resultado seja positivo, claro que sempre haverá um impacto, mas não acabou a vida. Há tratamentos eficazes que proporcionam uma vida normal para aquela mulher”, disse a palestrante.

A assistente de Recursos Humanos da Águas de São Francisco, Liliana Gomes, ressaltou que a mensagem vale muito para os colaboradores homens. “Pedimos que vocês levem esse recado para suas casas, para as suas mulheres, para cuidar da saúde, da autoestima”, completou.

Após a palestra, foi a realizada a oração diária puxada pelo coordenador da unidade, Fernando Teles, e autorizado o Coffee Break.

Colaborador Everaldo vestiu a camisa da campanha

Share Button