A Águas de São Francisco, concessionária responsável pela distribuição de água no município de Barcarena, está trabalhando para diminuir as perdas de água por vazamentos não visíveis na cidade. Em outras palavras, isso quer dizer que a concessionária pretende aumentar a disponibilidade de água.

O trabalho será realizado a partir da noite desta segunda-feira (05), na Vila do Conde, por uma equipe da Aegea Saneamento que usará equipamentos especializados. “Um dos maiores desafios que estamos encontrando é relacionado as perdas. É por esse motivo que em alguns pontos está havendo oscilação no fornecimento de água. Como a nossa missão é distribuir água para todos, estamos nos esforçando para isso”, explica o coordenador da empresa, Fernando Teles.

A atividade será desenvolvida durante as noites por ser o período do dia com menor interferências paralelas. Serão contemplados nesta etapa, além de Vila do Conde, os bairros Vila dos Cabanos, Pioneiro e Barcarena Sede.

O Conde é um dos bairros que tiveram investimentos nos últimos seis meses pela concessionária. A perfuração de novo poço tubular de 163 metros de profundidade para atender a população é um dos exemplos. A Concessionária se mantém disponível para dúvidas e reclamações e convida a população para as reuniões que estão sendo realizadas mensalmente, com o objetivo de escutar dos próprios usuários sobre as melhorias e os entraves do fornecimento.

Share Button