A Águas de São Francisco, concessionária responsável pelo abastecimento de água no município de Barcarena, no Pará, está realizando uma manutenção no sistema de distribuição de água no Sistema Barcarena Sede, atendendo as condicionantes do regulamento ambiental. Com isso, na região a pressão de água estará baixa nesta segunda e terça-feira, 26 e 27 de novembro respectivamente.

O Sistema Barcarena Sede I abastece os bairros os bairros de Betânia, Canaã, Centro, Comercial, Imobiliária, Nazaré, Pedreira, Xavier e Bairro Novo II. “A interrupção é para que a gente melhore os serviços que somos responsáveis, que é fornecer água tratada e de qualidade. Além de atender o que a Vigilância Sanitária determina”, explica o coordenador da unidade, Fernando Teles.

Comunicados em redes sociais e em rádio está divulgando a alteração na distribuição de água nos bairros.

Dicas para armazenar água:

– É importante não deixar a água armazenada exposta ao sol, principalmente se for para ser bebida. A exposição ao sol altera o equilíbrio químico do líquido.

– Prefira deixar a água armazenada em lugares escuros e com temperaturas amenas.

– Na hora de escovar os dentes, deixe um copo de água ao lado da pia. Um total de 200 mililitros (quase um copo grande) é suficiente para enxaguar a boca e fazer gargarejos.

– É possível aproveitar a água de cozimento de alimentos, caso esteja quente para desengordurar a louça suja.

– A água da chuva pode ser utilizada, mas não para consumo humano.

Share Button