O Programa Respeito Dá o Tom, que busca promover a equidade nas oportunidades de acesso as empresas da Aegea, e de crescimento profissional dos que se autodeclaram pretos e pardos, foi tema de discussão entre colaboradores da Águas de São Francisco, na manhã desta quinta-feira (06).

A Presidente do Comitê do Programa em Águas de São Francisco reuniu-se com os colaboradores para fomentar o envolvimento, mais ainda, em 2019. “É um tema que precisa de nossa atenção diariamente. Por isso, estou aqui hoje, para ouvir sugestões de como podemos explorar o assunto forma diária”, comentou Suiane.

Bastou introduzir o tema que os argumentos começaram a surgir. Boa parte dos presentes contribuíram, de alguma forma, relatando situações vividas. “Pelo visto, teremos um 2019 cheio de respeito. Isso que dá o tom”, finalizou Suiane.

 

 

O Programa

Respeito Dá o Tom é o programa de igualdade racial que o grupo Aegea lança oficialmente em 26 de setembro de 2017. Seu objetivo maior é promover a equidade nas oportunidades de acesso à empresa e de crescimento profissional dos colaboradores que se autodeclaram pretos e pardos.

Da mesma forma, a busca também é para que o ambiente de trabalho, as atividades quotidianas e os projetos da empresa estejam livres de racismo, preconceitos, discriminações, atitudes que comprometem a postura de respeito, tolerância e cordialidade que desejamos.

Share Button