Devido à proximidade das festas de fim de ano o estoque de sangue no Hemocentro do Pará cai. Pensando em contribuir para que essa estatística mude em dezembro de 2018 e janeiro de 2019, a Águas de São Francisco lançou na manhã desta sexta-feira (21) a campanha “Doar sangue, doar vida”.

 

O objetivo é incentivar todos os funcionários a fazerem doação de sangue durante os próximos 30 dias.

O evento de lançamento, realizado na Sede Administrativa da empresa, contou com a presença da Assistente Social do Hemocentro Regional do Pará (Hemopa), de Abaetetuba, Marléa Costa, que palestrou sobre o assunto.

 

“Todos os fatores sanguíneos são aceitos. O tipo “O negativo” é o mais utilizado e menos ofertado, por ser universal”, ressaltou a Assistente Social durante a palestra.

Um vídeo explicativo foi exibido, onde, além de quebrar tabus sobre a doação de sangue, expos os quesitos necessários para ser um doador. Idade, peso e preparo horas antes da doação são alguns deles.

 

“Qualquer pessoa saudável, com idade entre 16 e 69 anos e peso acima de 50 quilos, pode doar sangue. Os menores de idade só podem doar mediante apresentação de autorização dos pais ou responsável”, completou a Assistente Social.

 

Outras ações, relacionadas ao assunto, serão realizadas na Sede Administrativa da concessionária e a empresa ofertará transporte para os colaboradores que forem doar sangue durante a campanha.

Share Button