Sábado, 22 de dezembro, as vésperas do natal e os colaboradores da Águas de São Francisco tinham todos os motivos para ficar em casa, preparando a ceia na companhia da família. Mas com a iniciativa do Setor de TI, em realizar um curso de Informática Básica àqueles que tem pouco desenvolvimento e/ou acesso às tecnologias, foi um motivo maior para alguns colaboradores interessados em aprofundar-se no assunto.

A Sede Administrativa da empresa transformou-se em sala de aula. O Analista em TI, Manoel Júnior, que conduziu o curso, orientava os presentes com auxílio de uma grande tela, e ao mesmo tempo os participantes do curso reproduziam em seus microcomputadores cedidos para o curso.

“O objetivo principal é desenvolver os colaboradores, que não têm habilidades, para acessar os sistemas que a empresa oferece como a Academia Aegea que disponibiliza diversos cursos, e o ADP que é a plataforma virtual que dá acesso a folha de ponto, contracheque, entre outros”, explicou o Analista em TI.

No início de novembro a empresa inaugurou um espaço na Sede Administrativa dedicado a Academia Aegea, justamente com o intuito de democratizar a comunicação interna. “Trata-se de um processo. Os colaboradores devem dar continuidade ao aprendizado. Devem praticar na hora do intervalo ou sempre que possível”, completou Manoel Júnior.

Share Button