A preservação do meio ambiente e a utilização consciente da água são assuntos que devem ser debatidos constantemente. E é sobre esse tema que trata a peça teatral “Aventuras do mundo encanado”, que será apresentada nesta sexta-feira (28) e sábado (29) na Praça da Criança em Vila dos Cabanos, em Barcarena.

A iniciativa é da Águas de São Francisco, concessionária responsável pela distribuição de água e tratamento de esgoto em Barcarena, em parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

O objetivo é levar educação ambiental de forma lúdica para todas as esferas sociais de Barcarena. “Nossa missão não é somente distribuir água para o município, mas também contribuir para o desenvolvimento socioambiental e educacional a todos os moradores”, comentou o coordenador da Águas de São Francisco Fernando Teles.

Com direito a iluminação, diversos personagens, bonecos de fantoches e cenário, quem for apreciar a apresentação poderá mergulhar no mundo do Macaco Cheira-Cheira, o protagonista da história.

“O Cheira-Cheira é um macaco que presencia várias falhas e descuidos com a natureza. Na tentativa de minimizar a poluição, evitar o desperdício e manter o equilíbrio ambiental, ele decide procurar ajuda de vários outros animais”, revela o dramaturgo, diretor e produtor da peça, Marcelo Andrade.

A mesma dramaturgia foi apresentada em outubro, em sete escolas da rede pública de ensino pelo Programa Saúde Nota 10, também desenvolvido pela Águas de São Francisco em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Agora, é a vez de toda a população de Barcarena ter a oportunidade de gargalhar com a turma do Cheira-Cheira.

Serviço

O que? Apresentação da peça teatral “Aventuras do mundo encanado”

Onde? Praça da Criança (Vila dos Cabanos)

Quando? 28 e 29 de dezembro de 2018

Que horas? Às 20h

Entrada: gratuita

Share Button