Há sofrimentos que podem ser prevenidos; dores que podem ser evitadas; violências que podem ser impedidas, cuidadas ou reparadas. Esses são alguns dos focos da Campanha Mundial Janeiro Branco, alusiva a Saúde Mental, que foram debatidos na manhã desta quarta-feira (16), entre os colaboradores da Águas de São Francisco.

Em parceria com profissionais do Núcleo de Apoio de Saúde a Família de Barcarena (NASF), colaboradores tiveram uma manhã de aprendizado e de reflexão. Por meio de uma breve palestra, todos foram orientados a terem atitudes para manter o equilíbrio em casa, no trabalho e nas relações.

 

De acordo com a Organização Pan-Americana da Saúde a saúde mental é necessária para aumentar recursos em todo o mundo, e assim atingir metas globais.

Após a palestra os presentes foram convidados praticarem ginástica laboral, onde a Educadora Física da NASF, Natasha Rêgo, conduziu. “A relação entre a prática de atividades físicas e uma vida mais feliz é cientificamente comprovada, apesar de ser uma das verdades mais difíceis de assimilar”, explicou a educadora.

 

Share Button