Na última sexta-feira (18), os colaboradores da Águas de São Francisco foram as urnas para eleger os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Águas de São Francisco, que ficarão no comando em 2019-2020.

A urna foi aberta no final do dia pelo setor de Recursos Humanos, que teve como testemunha alguns candidatos. O membro mais votado foi Suiane Cavalcante, que pela segunda vez se mantém na comissão, com 08 votos. A suplente, que teve 07 votos é a auxiliar de serviços gerais Rosilene Cardoso. Ambas ganharam também a estabilidade da CIPA.

 

O setor de EHS da empresa vai desenvolver uma série de capacitações com a nova comissão, dando condições aos cipeiros em exercer as atividades de fiscalização, de acordo com a Norma Regulamentadora NR 5.

 

A importância da CIPA

 

A CIPA foi criada com o objetivo de preservar a saúde e a integridade física de todos os trabalhadores contratados da empresa e também dos prestadores de serviços. A Comissão é a responsável por investigar os casos de acidentes de trabalho que acontecem dentro da empresa, deixar todos os funcionários por dentro das normas de segurança do trabalho e fazer a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes), essencial para diminuir os acidentes de trabalho e as doenças ocupacionais.

 

 

Share Button