Os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), da Águas de São Francisco, foram empossados na última sexta-feira (8). A comissão tem como objetivo a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

A nova Comissão atuará no biênio 2019-2020 e é formada pelos colaboradores Suiane Cavalcanti, Rosilene Cardoso, Abel Fernandes e Breno Amaral. “Nossa responsabilidade é diária, onde buscaremos identificar os pontos de possíveis acidentes e encontrar solução para evita-los. Às vezes, parar a rotina por dois minutos na tentativa de garantir maior segurança, podem ser decisivos”, Breno Amaral, membro da CIPA.

Capacitação

A comissão participou do curso de CIPA proporcionada pelo setor de EHS da concessionária, conforme exigência da NR-05, da Portaria nº 3.214. Foram tratados temas como investigação de acidentes, análise de acidentes, campanhas de segurança, riscos ambientais, mapa de riscos, equipamentos de proteção individual, entre outros.

Share Button