O Diálogo Diário de Segurança (DDS), como o nome já diz, faz parte da rotina dos colaboradores da Águas de São Francisco. Nesta terça-feira (26), o tema abordado foi a preferência no trânsito, o que permitiu considerações de outros assuntos como rotatórias, vias sem sinalização e avanços incorretos.

Segundo o colaborador Ênio Leite, que é formado em Engenharia de Segurança no Trabalho, toda pessoa deve atentar a sinalização, pois é ela que define quem é preferencial ou não.

Há variadas situações que servem para reflexão, segundo o coordenador da unidade Fernando Teles. “Temos que ter em mente que nem todo mundo que está conduzindo um veículo é habilitado. Então, mesmo que seja preferencial, redobrar a atenção é essencial”, comentou.

A empresa tem trabalhado constantemente para proporcionar um ambiente de trabalho seguro e saudável para seus colaboradores. Além do DDS, a placa da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, instalada na entrada da Sede Administrativa da empresa, serve como incentivo e percepção dos dias sem acidentes.

Share Button