Alunos do Instituto de Educação Permanente da Amazônia (IEPAM) do município de Moju, visitaram a Estação de Tratamento de Água Cabanos (ETA Cabanos), em Vila dos Cabanos na última sexta-feira (29).

A atividade permitiu que os alunos do primeiro semestre do Curso Técnico em Segurança do Trabalho conhecessem e observassem, na prática, as atividades desenvolvidas pelos profissionais da concessionária.

“Apresentamos o Programa Interage desenvolvido pela empresa, que tem o objetivo de padronizar e monitorar as normas de segurança do trabalho nas 49 unidades da Aegea”, explicou o técnico em segurança do trabalho da empresa, Carlos Bruno.

Além disso, os alunos foram ao laboratório da empresa (onde é realizado análise físico-químico e bacteriológicas); à Estação de Tratamento (local que é realizado vários processos do tratamento – aeração, decantação, filtração e desinfecção); e ao almoxarifado (onde funciona a logística diária de entrada e saída de materiais).

“Fazemos questão de apresentar a operação realizada diariamente para fornecer água de qualidade para os Barcarenenses”, disse o coordenador da empresa Fernando Teles, esclarecendo que a empresa está de braços abertos para todos que desejam conhecer de perto o circuito das águas.

Essa atividade faz parte do Programa Circuito das Águas, desenvolvido pela área de Responsabilidade Social da Águas de São Francisco, que permite a visita de instituições de ensino, associações e público interessado.

Share Button