Regularizar o abastecimento de água com garantia de quantidade e qualidade. Este é o objetivo do projeto “Água pai d’égua”, realizado pela Águas de São Francisco, concessionária de água e esgoto de Barcarena. Os bairros receberão equipes multitarefa, que atuarão no combate aos vazamentos, manutenção e melhorias, padronização de ligações, fiscalização de irregularidades, instalação e substituição de hidrômetros, negociação de débitos, ações de adesão e cadastro de Tarifa Social.

“A agenda centraliza ações no bairro, o que facilita a integração de equipes e serviços. Também gera mais facilidade e comodidade aos moradores, pois nosso atendimento, com oportunidades de negociação de débitos e cadastro na Tarifa Social também estarão disponíveis”, explica Fernando Teles, coordenador da Águas de São Francisco.

Os serviços integrados, oferecidos através do projeto “Água pai d’égua”, percorrerão os bairros de Barcarena ampliando o acesso à água tratada no município. Esta é uma maneira de aproximar a empresa da comunidade. Os benefícios do saneamento básico serão apresentados aos moradores, com destaque para a redução de doenças de veiculação hídrica como, por exemplo, diarreia e doenças de pele. A concessionária promoverá palestras educativas de sensibilização nas unidades de ensino.

Jaqueline Sales é líder comunitária do bairro Jardim Cabanos e aguarda ansiosa a chegada do “Água pai d’égua” à localidade. “Todo diálogo visa fortalecer as relações, deixando mais claro sobre o passo-a-passo do avanço que almejamos”.

A informação é um elemento fundamental para o projeto. Por isso, a concessionária pede a colaboração dos moradores. “Iremos percorrer cada rua com serviços fundamentais para a saúde e qualidade de vida. Contamos com a receptividade da comunidade para o avanço do saneamento básico na cidade”, destaca Fernando Teles.

Share Button