O saneamento básico interfere diretamente na saúde da população. A falta desse serviço aumenta o índice de doenças como a dengue, que está associada ao contato com a água parada. Com o intuito de conscientizar os colaboradores e torná-los parceiros da saúde, a Águas de São Francisco realizará o Dia D de combate ao Aedes aegypti, na próxima sexta-feira (14). A ação acontecerá entre os funcionários da empresa.

Eles se dividirão em equipes para eliminar possíveis focos de dengue na concessionária, como reservatórios, sede administrativa e Estação de Tratamento de Água. O Dia D prevê ainda a apresentação de uma palestra, que visa orientar os participantes sobre os procedimentos para busca e eliminação de possíveis focos do mosquito.

No último levantamento realizado pelo Ministério da Saúde, os casos de dengue aumentaram e atingiram 229.064 mil. O número de óbitos também cresceu e chegou a 67%. “O mosquito da dengue também transmite Chikungunya e o vírus Zika. Então, nós entendemos que essa ação tem um caráter social muito forte porque trabalharemos fomentando a sensibilização dos colaboradores e eles podem aplicar o que aprenderam em casa e no bairro onde moram”, declara o diretor executivo da Águas de São Francisco, Diego Del Magro.

Confira as dicas para combater o Aedes aegypti: não deixar água parada; colocar areia nos vasos de plantas; não depositar lixo em terrenos baldios; manter garrafas com a boca virada para baixo; cobrir pneus e sucatas e manter caixa d’água e reservatórios de água devidamente fechados.

Share Button