Colaboradores da Águas de São Francisco se reuniram para combater o mosquito da dengue nas áreas da empresa, como reservatórios, base operacional e Estação de Tratamento de Água. O Dia D foi realizado nesta sexta-feira (14), e proporcionou conscientização aos funcionários sobre a importância de eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, que orientou e acompanhou as equipes, a atividade com caráter social finalizou com almoço especial e premiação entre todos os funcionários da empresa.

“É mais que um estímulo. É atentar para pequenas atitudes que passam despercebidas por causa da rotina. É mais que levar um prêmio para casa, é levar conhecimento e resultados”, disse técnico de segurança Carlos Bruno, líder da equipe vencedora.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), no primeiro mês de 2019 o Pará registrou 354 casos notificados de dengue; 619 de chikungunya e 29 de zika. Os números apontaram uma redução em casos notificados das doenças no estado em relação ao mesmo período do ano anterior. E a empresa está buscando diminuir essa estatística.

Confira as dicas para combater o Aedes aegypti: não deixar água parada; colocar areia nos vasos de plantas; não depositar lixo em terrenos baldios; manter garrafas com a boca virada para baixo; cobrir pneus e sucatas e manter caixa d’água e reservatórios de água devidamente fechados.

Share Button