Após as apresentações teatrais, foi iniciada nesta terça-feira (22), a  segunda etapa do Programa Saúde Nota 10 em Barcarena. Em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Desenvolvimento Social, a Águas de São Francisco retornou às escolas do município para palestrar sobre a importância da água e lançar o desafio.

Neste ano as escolas participantes do Programa são: Escola de Vila dos Cabanos (Vila dos Cabanos); Checralla Salim Khayat (Barcarena Sede); Arapari (Arapari) e Conego Francisco da Silva Cravo (Laranjal).

Para as turmas do 5º ano do ensino fundamental o desafio é a criação de um panfleto. O material selecionado, de acordo com os quesitos definidos em regulamento, será reproduzido e distribuído nas Feiras do Conhecimento. Já os alunos do 6º ano redigirão uma redação.

A turma que construir o melhor panfleto ganharão 1 kit escolar cada aluno. Já para as melhores redações de cada escola, o autor será premiado com uma bicicleta. Todas as etapas estão previstas para serem concluídas no início de dezembro.

Share Button