A Águas de São Francisco, concessionária de água e esgoto do município de Barcarena, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Desenvolvimento Social (SEMED), premiará com bicicletas os alunos da rede pública de ensino que desenvolverem as melhores redações sobre a importância da água.

A atividade faz parte do programa de educação ambiental “Saúde Nota 10”, desenvolvido anualmente no município pela concessionária. Em setembro, as 04 escolas participantes receberam apresentações de teatro, que de forma lúdica ressaltou assuntos como doenças de veiculação hídricas, as consequências do desperdício, e a questão dos poços de boca aberta e amazônicos na região.

“O consumo de água tratada traz benefícios para todos, na saúde, na economia, na educação. E uma das formas que empresa utiliza para passar essa importância para a população do município é por meio da linguagem teatral e concurso cultural”, comentou o coordenador de operações Fernando Teles.

Além do concurso de redação, os alunos do 5ª ano do ensino fundamental terão a missão de fazer um folder educativo. O material selecionado, de acordo com os quesitos definidos em regulamento, será reproduzido e distribuído nas Feiras do Conhecimento. Assim como toda a turma também ganhará material escolar.

As escolas participantes são Checralla Salim Khayat (Barcarena Sede); Arapari (Arapari) e Conego Francisco da Silva Cravo (Laranjal) e Escola de Vila dos Cabanos (Vila dos Cabanos).

Share Button