Água

O sistema de abastecimento de água de Barcarena é composto por oito subsistemas independentes, que atendem a área urbana do município de Barcarena. Os sistemas estão localizados em Barcarena Sede; São Felipe/Arapari; Pioneiro; Cafezal; São Francisco; Vila do Conde; Industrial e a Estação de Tratamento de Água (ETA) em Vila dos Cabanos.

mapa-barcarena
Em todos os subsistemas é utilizado o método de captação subterrânea, ou seja, toda a água que abastece o município vem de poços. Atualmente, existem 26 poços em operação, além de outros 4 que estão em dimensionamento.

Por conta da distância entre os subsistemas da cidade, a Águas de São Francisco atua com atenção redobrada para atender de forma eficaz e com qualidade todos os moradores que dependem de um dos sistemas de abastecimento de água.
Cerca de 40% da população está ligada à rede de abastecimento mas a concessionaria vai dobrar esse percentual no primeiro ano de atuação.

Qualidade

Reforçando o compromisso com a qualidade de vida da população, a Águas de São Francisco está construindo um laboratório de análises físico-químicas, anexado à sede administrativa da empresa, na Vila dos Cabanos. Para garantir a qualidade da água, a concessionária conta com um laboratório provisório. A empresa realiza os testes dentro dos parâmetros da Portaria 2.914 de 12 de dezembro de 2011, do Ministério da Saúde.

Conheça os 8 subsistemas da Águas de São Francisco, clicando nos links ao lado.

Share Button