Subsistema Vila do Conde

Subsistema Vila do Conde

Com cinco poços, o subsistema de Vila de Conde, localizado próximo à igreja histórica de São João Batista, tem uma vazão média de 54m³/h de água e um reservatório elevado de 23m³.

A comunidade conta ainda com outros dois subsistemas isolados:

a) o Castanheira com um poço que produz 6,5m³ de água e um reservatório elevado de 15m³;                                                                                               b) e um segundo poço e reservatório também de 15m³, localizado em frente ao posto do Centro de Referência e Assistência Social de Vila do Conde.

Ao total, a comunidade conta com cerca de 69m³/h de água.

Seguindo a política de qualidade da empresa e alinhado aos parâmetros da Portaria 2.914 de 12 de dezembro de 2011, do Ministério da Saúde, a água é desinfectada com Cloro (Cl) e tem o pH corrigido, antes de ser encaminhada à rede de abastecimento. A água do subsistema é analisada semanalmente para avaliar e controlar a qualidade da água que está sendo distribuída, além disso, os resultados das análises serão encaminhados ao futuro órgão responsável pela fiscalização dos serviços de saneamento do município, a Agência Reguladora do Serviço de Água e Esgoto (Arsae).

Subsistema de Vila do Conde
Praça da Matriz – Vila do Conde
CEP: 68448-000
Share Button