Notícias
Novo documento atende à Reforma Tributária e passa a trazer mais informações ao consumidor.
A partir de agosto, os clientes da Águas de São Francisco começarão a receber um novo modelo de fatura de água e esgoto. A mudança é obrigatória em todo o país e atende às regras da Reforma Tributária Nacional.
O que não muda? O valor da conta, as tarifas e a forma de calcular o consumo permanecem exatamente os mesmos. Os tributos que agora aparecem destacados já faziam parte da composição da tarifa. A diferença é que, com a nova legislação, essas informações passam a ser apresentadas de forma mais clara e transparente.
O que muda? Apenas o formato da fatura. O documento passa a seguir o novo padrão nacional, chamado NFAg (Nota Fiscal de Água), e passa a apresentar de forma detalhada os tributos IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) e CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços).
O coordenador Comercial da Águas da Águas de São Francisco, Carlos Reis, reforça a importância dos clientes manterem seus dados cadastrais atualizados. “A atualização dos dados cadastrais, principalmente telefone e e-mail, é fundamental para que possamos manter um contato mais ágil e direto com os clientes, informando sobre mudanças, manutenções e outros assuntos importantes relacionados aos serviços.”
A atualização cadastral pode ser feita pelo telefone e WhatsApp 0800 091 0091, pelo Águas App, pelo site da concessionária ou nas lojas de atendimento.
